terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Meus Irmãos e Minhas Irmãs

De principio até parece um post religioso mas eu garanto com a minha própria vida que não é, aliás nada é o que parece (peço perdão pelo nonsense das palavras, uma das minhas maiores características é essa, de embaralhar o pensamento de quem lê essa crônica e pensar ''meu, o que esse louco tá falando'' é isso que eu ouço, que as minhas palavras não tem sentido, mas eu sou tão egoísta que eu escrevo as palavras só para o meu entendimento e eu espero um dia mudar essa concepção). Minutos atrás, eu estava lendo um blog e decidi postar no meu abandonado blog e abordar o tema Fraternidade, já é de longa data que eu estou com a palavra Fraternidade na minha cabeça martelando e martelando e resolvi destrinchar sobre o tema.

O meu primeiro contato com Brotherhood (eu vou usar o termo em inglês porque em português parece aquelas campanhas da igreja e isso soa estranho pra mim) foi com We Came as Romans, uma das minhas bandas preferidas, e eles sempre escrevem letras bem trabalhadas, potentes em relação a sociedade na qual vivemos e um dos temas é Brotherhood. O que é ser Fraternos? Analisando as letras do WCAR e pesquisando um pouco a mais sobre o tema, brotherhood é o que não somos, por mais heartless que eu seja eu acredito numa condição melhor, num amor melhor, nós fomos designados para mais mas parece que nós estamos sempre falhando com tanta destruição, a emergência no planeta Terra, os perigos da engenharia biogenética a insanidade virtual que vivemos, são máquinas construídas por máquinas construídas por máquinas...

Cada um, dentro de si escolheu a fraternidade que lhe agrada, independente se é nocivo ou benéfico. E agora a parte mais legal do blog (na minha opinião, a referência musical) como eu relatei antes, busquem We Came as Romans, e eu indico as músicas Intentions e To Plant a Seed.

Eu deixo uma indagação em aberto de uma música do WCAR: o que você vê em seu reflexo? Falsa culpa ou uma obra prima?

All 

2 comentários:

  1. Você escreve muito bem, e pensar sobre fraternidade me lembra muito igreja, templários...

    ResponderExcluir
  2. estou te seguindo, legal se u blog, se puder me seguir, agradeço.

    http://brechadoolhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir